Passar para o conteúdo principal

Perturbações Alimentares

About

O Grupo de Estudos das Perturbações Alimentares (GEPA) tem como objetivo desenvolver investigação de modo a compreender melhor a anorexia nervosa, bulimia nervosa, a ingestão compulsiva e a obesidade, e utilizar esse conhecimento para desenvolver melhores tratamentos.

O GEPA está integrado na Unidade de Investigação em Psicoterapia e Psicopatologia do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Escola de Psicologia (EPsi) da Universidade do Minho, empenhado na criação e disseminação do conhecimento com vista a compreender, prevenir e tratar perturbações alimentares através de consultoria clínica, treino profissional e investigação. Além das atividades de investigação, os membros do GEPA disponibilizam informação e ajuda a encontrar tratamento a pessoas com perturbações alimentares através do Serviço de Psicologia da Universidade do Minho. Na secção de contactos irá encontrar forma de contactar o Serviço de Psicologia.

logo gepa

Líder do grupo
Membros Internos

Selected Publications

Selected Projects

Considerando a crescente prevalência de sobrepeso/obesidade entre os adolescentes e os encargos económicos envolvidos para as sociedades modernas…

As perturbações alimentares (PA) são perturbações psicopatológicas graves que afetam principalmente, mas não exclusivamente, mulheres jovens [1,2…

Apesar da evidente eficácia da cirurgia da Obesidade na perda de peso, ainda se assiste a uma considerável variância de resultados, sendo que…

The overarching aim of this research project is to enhance our understanding of how to optimize the level of care provided to individuals with…